domingo, 9 de maio de 2010

Dogtooth


Título Original: Kynodontas
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 94 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Grego
Legenda: Português
Tamanho: 296 mb
 Download



Sinopse: Resumidamente, o filme contra a história de uma família cujos pais criam seus três filhos isolados do mundo, em uma espécie de gaiola dourada, uma grande e confortável casa cercada por altos muros. A família segue várias regras, no mínimo, esdrúxulas, como a de que ninguém jamais pode sair da casa. E se o fizer, será somente quando o dente canino cair. Ou seja, nunca.
Tudo vai bem até que um elemento estranho (uma garota) entra na casa, e na vida desta família. É então que o desequilíbrio se estabelece. E a garota mais velha decide que quer que o tal do dente caia a qualquer custo. Grosso modo, Dogtooth poderia ser comparado a uma mistura cinematográfica de Saló com Teorema, com toques de Michael Haneke.
É a nítida a opção do júri, presidido pelo diretor italiano Paolo Sorrentino, de optar pela experimentação e a capacidade do cinema de provocar, e causar estranhamento, ainda que visual e sensorial, na plateia. Se esta foi a intenção, Sorrentino (diretor de Il Divo, que ganhou o Premio do Júri no ano passado), acertou em cheio.

Um comentário:

 
Web Stats